segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alemanha

Oi amigos, abrindo esse blog eu gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que escrevi no período que estava na Alemanha, esse texto nasceu da necessidade que tenho de busca de Deus. A propósito, esse blog nasce com o objetivo de discutir ciência, fé , mundo acadêmico, o cosmos e Deus.


Ser quem você é não te diminui nem te eleva, ser quem você é significa cumprir o propósito pelo qual Deus sonhou a seu respeito.

Puxa, estou na Alemanha. Deus, tem me agraciado com muitas bençãos. E nestes momentos que estou fora de casa (na verdade, estou fora de casa desde os 17 anos... mas agora vivendo um novo tempo, em outros países), e tento pelo menos refletir e interiorizar-me em meio a uma vida, que se torna tão corrida, fugaz e vazia a cada dia. Quanta coisa Deus tem feito em mim, quantas transformações, quanta coisa lapidada em mim, novos sonhos, novas conquistas. Mas hoje, só posso agradecer.
Nesse período que estou na Alemanha, participando de uma excelente conferência em Astrofísica Nuclear e Cosmos, Deus tem agido muito em minha vida, Ele tá sempre agindo, basta para isso, abrir as portas do meu coração, para que o Senhor entre, fale e faça. Todo o resto, apartir daqui, é com ELe. A nós resta apenas dar o primeiro passo - a abertura.
E digo, nesses momentos longe, Deus faz tanta coisa em mim, porque me sinto mais livre e aberto para que Deus entre... e hoje acordei com um desejo grande de escrever essas palavras e por isso estou agora em outra sala, longe da conferência...porque precisava desse tempo pra escrever... tudo o que sinto e o que Deus tem colocado em meu coração.

Ao dormir ontem e ao despertar, Deus me recordava de quando era criança... e pensava naquilo que sou verdadeiramente.

Toda criança ama brincar de “esconde-esconde”. Fui criado em um sítio (na verdade passei por vários), e ainda passei um tempo morando com meus avós na cidade. Naquela altura era meio tímido pra fazer amizade, sentia que tinha meu mundo e nenhum dos meus amigos faziam parte dele, porque pensava coisas diferentes, tinhas sonhos diferentes, mas enfim, isso passou e com tempo me tornei uma pessoa com uma facilidade íncrivel em fazer boas e eternas amizades.

Mas me recordo que ali em Silveirânia, amava brincar de muitas coisas, não consigo me lembrar quantas vezes arranquei o tampão do meu dedão do pé jogando nas ruas calçadas com pedras. Outra coisa que amávamos fazer na rua era brincar de “pique-bola”, "pique-esconde", "polícia-ladrão"! Tudo era permitido, enquanto um se afastava e de costas contava até 10, os outros corriam o mais rápido possível para se esconderem. Nessas brincadeiras de criança eu aprendi a me enfiar em cada buraco, a rasgar tantas roupas, machucar-me, aprendi a ficar agarrado em árvores, jogar bolinhas de gude, fazer palhaçadas, a brigar, e claro, correr... Lembro-me também do cheiro das coisas, da terra molhada em épocas de chuvas na roça, da charrete e quedas de cavalo, dos desenhos no terreiro, do meu pai, da minha mãe, dos meus irmãos...

Ao despertar, a única certeza que tive foi apenas de que "Eu sou uma palavra que Deus diz somente dentro de mim" (Anselm Grün) e que ser quem sou, não esquecendo da nossa essência, significa mesmo, cumprir todos os propósitos que Deus sonhou pra mim. Mas veja, Deus me dá a escolha, posso muito bem, não abrir a porta e continuar, ser feliz ou não, viver plenamente ou não... tens a liberdade de escolha.

Bem, eu dizia a pouco da brincadeira de esconde-esconde, mas com Deus é diferente. Ele não está se escondendo de nós como um jogo, Ele não tenta tirar de nós, alegria e todas as coisas boas deste mundo, pelo contrario Ele quer que a encontremos e que saibamos usufruir bem disso tudo que Ele nos criou.

Procurar e encontrar!Essa realidade de procurar até encontrar deve estar ardente em nosso coração, de busca pelo alimento que irá nos sustentar no meio do inverno da vida, quando tudo parece estar seco, sem flores, escuro, frio e sem vida. Sim, são nessas horas principalmente que devemos ter essa sede de encontrar o que nos pertence. De sonhar, porque "Deus não suscita em nós sonhos irrealizáveis".

Como um verdadeiro presente, Deus separa pra nós coisas que pensamos não ser possível alcançadas. Muitas vezes nem conseguimos sonhar, porque nossos sonhos são limitados aos nossos pensamentos. Ou então sonhamos demais e não fazemos nada pra alcança-los. Mas o que Deus tem pra nós, surpreende e continuará sempre surpreendendo.
Hoje, Deus me convida a buscar aquilo que já é meu, que me pertence, a continuar lutando por aquilo que Ele reservou pra mim. Pedir, procurar e encontrar, esse é nosso papel nestes dias. Não tenho medo, o Senhor irá fazer-me encontrar o que é meu!

Agora fico por aqui, daqui a pouco estamos indo para Heidelberg, uma cidade universitária na Alemanha, fico lá por duas noites e preciso retornar a Frankfurt, porque tenho vôo para Veneza, na Itália e de lá sigo pra Trieste. Duas semanas agitadas, mas com a certeza em meu coração de que: ¨Eis que coloquei diante de ti uma porta aberta que ninguém pode fechar" (Ap.3:8)

Hasta luego!

Jaziel - 16 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário